quarta-feira, 13 de junho de 2012

Que queres que te faça?




Texto base: Marcos 10:46-52

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”.

Assim como Bartimeu, muitas pessoas estão enfrentando situações muito difíceis, mas seja qual for o seu problema, seja qual for o grau de dificuldade que você está enfrentando, o Senhor Jesus pode mudar a sua história e transformar a sua vida  mediante a sua fé. Bartimeu teve uma atitude de fé e a Bíblia fala que tudo é possível ao que crê, então creia. Creia no milagre que Jesus pode fazer em sua vida; creia que Jesus tem todo o poder no céu e na terra.
Jesus disse aos seus discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mateus 28:18)

Vemos que quando o cego Bartimeu soube que Jesus estivera em Jericó e que agora estava indo embora, ele pôs a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Bartimeu sabia que em Jesus estava a sua esperança de voltar a enxergar. Só Jesus poderia mudar a sua história. Creio que aquele homem ouvira falar das maravilhas e milagres que Jesus operava, pois a fama de Jesus crescia a cada dia. Então ele deve ter pensado: hoje é o dia da minha vitória, hoje é o dia da minha cura e libertação e nada e ninguém vai me impedir de clamar por Jesus.
A mensagem nos revela que quando Bartimeu começou a clamar, muitos tentaram impedir, repreendendo e o ordenando que se calasse, mas ao contrário, ele já havia determinado em seu coração que aquele dia seria o dia de sua vitória, e, por isso ele clamava cada vez mais alto. JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!

Bartimeu era “cego fisicamente” e sabia exatamente quem era Jesus, ao contrário da grande  multidão que seguia Jesus, inclusive os Seus discípulos, que mesmo seguindo Jesus, estavam “cegos espiritualmente”, pois não entendiam que jamais o Mestre deixaria sem resposta aquele que clama com fé pelo Seu Santo Nome.

Se alguém tem tentado frustrar os seus sonhos, tem tentado te impedir de conquistar a sua bênção, não desista, clame pelo nome de Jesus, clame mais, ore mais, suplique mais, se entregue mais, toque no Senhor Jesus com sua fé, porque Ele se levantará do Trono para te dar a vitória. Creia tão somente, e não deixe que a dúvida entre no seu coração.

Vejamos as atitudes do cego Bartimeu.
1-Ele creu. E Jesus disse: Vai, a tua fé te salvou. Você precisa crer que Jesus pode resolver todos os seus problemas. Declare nesta hora: A vitória já é minha em nome de Jesus, a minha benção já chegou, eu determino em nome de Jesus, que nada vai me impedir de receber a minha vitória. Eu creio que Jesus pode resolver o meu problema, por isso eu vou clamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERCÓRDIA DE MIM”.
2-Ele perseverou. Bartimeu não desistiu, ele chamou à atenção de Jesus para ele; e mesmo quando as pessoas mandavam ele se calar, ele clamava mais alto. Não desista você também, não dê ouvido à multidão, não se preocupe com o que falam de você. Você é precioso(a) para Deus. A vitória é para os que perseveram. Lute, avance, não desanime, não olhe para trás.
3-Ele não desistiu. Bartimeu percebeu que aquela oportunidade poderia ser a última de sua vida.  Jesus não voltaria mais naquele lugar. Não perca a oportunidade.
Tem um provérbio chinês que diz: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.

O inimigo tem várias estratégias para roubar a sua bênção e uma delas, é usar o irmão que está sentado ao seu lado para ficar conversando com você na hora da Palavra e tirar a sua atenção no culto. Ele fará de tudo para impedir que Jesus venha te abençoar.  Já imaginou se Bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão?  Certamente ele teria morrido cego. Mas Bartimeu escolheu o caminho certo; continuar clamando até que Jesus respondesse ao seu clamor. O inimigo usa até os de dentro da nossa própria família, para esfriar a nossa fé e prejudicar a nossa vida espiritual. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. ( Mateus 10:36)
4-Bartimeu recebeu a vitória. Bartimeu estava clamando, quando der repente alguém lhe chamou e falou: “têm bom ânimo, levanta-te o Mestre te ouviu Ele te chama”.
E, quando Jesus quando olhou para ele, perguntou: “O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?”
Bartimeu respondeu: SENHOR EU QUERO VER”.  Jesus respondeu-lhe: VÊ A TUA FÉ TE SALVOU.
Naquela mesma hora Bartimeu passou a enxergar e seguiu a Jesus.

Conclusão:
Jesus te ama e também quer operar um milagre na sua família, na sua casa, na sua vida profissional, na sua vida financeira, na sua vida espiritual. Ele quer fazer uma restauração na sua vida conjugal. Não se entregue diante das lutas, das provas e das dificuldades. Não se importe com o tamanho de sua  dificuldade e de seu problema; Deus é maior que seu problema! Aleluia!. Mesmo que as circunstâncias pareçam dizer não, o nosso Deus tem poder para mudar qualquer tipo de situação; mas é necessário que você chame a atenção Dele para a sua vida, para os seus problemas. Clame por Ele, chame por Ele, declare nesta hora “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIA DE MIM”.
Deus vai mudar a tua sorte, o Senhor Jesus vai te libertar deste cativeiro e dar um basta neste sofrimento. Receba nesta hora em nome de Jesus, a cura, a libertação, a restauração em todas as áreas da sua vida. Tome posse de sua bênção. Creia que você esta sendo curado.  Deus está trocando hoje a sua capa de humilhação e de derrota, por uma capa de honra e de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.