quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mergulhando nas Águas Profundas do Espírito



Texto Base: Ezequiel 47.1-9

Ezequiel, filho do sacerdote Buzi, era judeu e juntamente com o povo judeu, encontrava-se cativo na Babilônia. Ele era um profeta do Senhor e foi chamado para pregar à "casa de Israel"  (Ez 3.1-9). Deus não enviou Ezequiel para pregar ao ímpio ou ao mundo, mas à casa de Israel, ao povo de Deus, ao povo escolhido. Esta pregação é para toda a igreja, é para aqueles que estão na igreja mas com o pensamento no mundo; é para aqueles que estão em cima do muro, para aqueles que se diz cristão e que vão à igreja buscar tudo menos a presença de Deus, que come de tudo mas não se alimenta da palavra, do Pão da Vida, etc.

Deus falava com Ezequiel através de visões, e foi numa dessas visões que Daniel viu um homem cuja aparência era como a de bronze (ANJO) e tinha um "cordel de linho" (que serve para medir longas distâncias), e uma "cana de medir" (ou vara) (que serve para medidas menores). Em visão, o profeta via o anjo medindo o templo novo onde iria ser construído na montanha de Jerusalém, onde os judeus um dia iria adorar a Deus. O anjo instruiu Ezequiel a respeito da lei, dos objetos, dos sacrifícios e da adoração. Ensinou-lhe tudo e depois o trouxe de volta à porta do templo e fez  com que ele olhasse para o oriente em direção ao rio Jordão, então, Ezequiel viu água jorrando do lado direito do templo. (Ez 47.1) O Anjo do Senhor levou Ezequiel  até o rio e o fez passar por águas que davam nos tornozelos, nos joelhos, nos lombos, até que chegou numa profundidade maior e ficou submerso só podendo atravessar nadando.

1-ÁGUAS NOS TORNOZELOS:  A Bíblia diz que o homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. (Ezequiel 47:3).
 Essa água que trás vida onde ela passa, é o mover do Espírito Santo onde Ele encontra um coração quebrantado. Quando começamos, engatinhamos, somos bebês na fé, a água está no tornozelo, com o passar do tempo esta água vai tomando uma proporção maior, pois  à medida que aprofundamos cada vez mais no Senhor, vamos tendo vida. 
Não sei como está sua vida hoje; talvez você esteja como que em um cativeiro. Ezequiel estava no cativeiro Babilônico, e Deus falou com ele ali mesmo. Deus quer falar com você aí mesmo onde você está. Você que se sente fraco e acha que Deus não se preocupa com você, Deus quer que você viva o sobrenatural. Ele quer te levar a mergulhar em águas profundas, tirar você do raso, do seco. Ele quer que você tenha experiências sobrenaturais com Ele, mas para isso, você precisa se limpar de tudo aquilo que te afasta do Senhor: Orgulho, soberba, murmuração, falta de perdão, falta de amor ao próximo, falta de humildade, falta de fé, falta de misericórdia, etc, Para você entrar no sobrenatural de Deus, você precisa se limpar, tirar os carrapichos que te impedem de viver o melhor e mais profundo de Deus.

A Bíblia diz que Jesus viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. (Lucas 5:2-3)..  
Os pescadores estavam lavando as suas redes. As redes não podem ser guardadas sujas, elas precisam ser limpas, tem que tirar as impurezas, os pedaços de tocos, as pedras e os galhos para que a rede não se estrague. 
Depois que os pescadores limparam as redes, Jesus ordenou que Simão fosse para onde as águas são mais fundas. "Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais profundas...",(Lucas 5:4).. O que a palavra está dizendo é que precisamos cada vez mais nos lançar em Deus, mergulhar em Deus, buscar mais a Deus. Não se contente em ficar com águas até o tornozelo; não se contente em molhar somente os pés. Existe um rio de águas profundas te esperando! Onde o Espírito Santo vai te levar a mergulhar no sobrenatural!.

2-ÁGUAS NOS JOELHOS: Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho. (Ezequiel  47.4a). Quando estamos de joelhos orando e clamando ao Senhor; com humildade e o coração quebrantado, estamos dizendo ao Senhor o quanto dependemos Dele. 

3-ÁGUAS NOS LOMBOS:  Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que dava nos lombos. (Ezequiel  47.4b) - Lombos é a parte do corpo onde o próprio Jesus foi açoitado, onde Paulo e Silas receberam os açoites.  Onde nós somos "açoitados espiritualmente", onde sangra, machuca, dói. São os açoites da vida que nos deixa espiritualmente feridos, tristes, machucados, magoados, porque nos decepcionaram, nos pisaram ao ponto de abater nossa alma e nossa fé. O Senhor nos chama a ir mais além e ser curados pelas águas do Espírito Santo. Esta água flui de Deus e por onde ela passa, há curas, libertação e vida. Deixe que as águas do rio do Senhor venha cobrir seus lombos e cure as suas dores. Dê espaço para o Espírito Santo agir na sua vida.

4-ÁGUAS PROFUNDAS: Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar nadando; era um rio que não se podia atravessar andando. (Ezequiel 47:5). 
Este estágio é aquele em que  já deveríamos ter nossas mentes transformadas, mas muitos estiveram neste estágio porém regrediram e hoje estão de novo com águas somente no tornozelo e sujeito a pisar no seco. Mas o Senhor quer nos levar a mergulhar nas águas profundas  e ter nossa mente transformada e a nossa fé firmada para que nada ou ninguém mais venha abater a nossa fé. Agora você é guiado e conduzido pelo Espírito Santo.  Você não deixa mais a fofoca te dominar, pois em cada estágio você já foi transformado; você deixou o velho homem e a velha natureza de lado. Foi neste estágio que Ezequiel teve seus olhos abertos e ao sair do rio, viu  árvores em abundância às margens do rio (Ez 47.7). Deus quer transformar a nossa mente, tirar a cegueira espiritual que nos impede de ver o melhor de Deus. A palavra de Deus nos relata que aquilo que nossos olhos não viram, o que nossos ouvidos não ouviram e o que não subiu ao coração do homem é o que Deus tem preparado para os que o amam (I Co 2:9). Quando entrarmos nas águas profundas do Espírito passaremos a ser árvore frutífera.

CONCLUSÃO:
Em que estágio do rio espiritual você se encontra? Em qual nível deseja estar com o Senhor? Com águas cobrindo os pés, sem nenhum envolvimento profundo? Cobrindo apenas algumas áreas de sua vida? Ou mergulhado plenamente no querer e vontade de Deus? Decida hoje como quer ficar! Decida hoje qual nível quer atingir! O Senhor te convida a mergulhar mais profundo. Primeiro o anjo foi instruído a "medir" e só depois "mover", ou seja, levar o profeta a aprofundar-se nas torrentes profundas. O Senhor quer que nós tenhamos esta experiência com Ele. Ele quer que sejamos como uma  "Árvores frutíferas cujas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Que produz vida, que leva vida, luz, sal, remédio. Você foi ungido para coisas boas. 

10 comentários:

  1. Este é um Deus maguinifíco, misericordioso. Diguino de honra, louvou e glória. Para todo sempre.

    Att.

    João Pedro

    ResponderExcluir
  2. Deus continue te abençoando, na ministração da de Deus. Muito bom

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe muitíssimo o ministério da pastora Nádia Borges!🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe sempre Boa a interpretação

    ResponderExcluir
  5. Mas a Bíblia fala que não foi 500 foi 1000 a medição e lá no começo tá falando Daniel no caso não seria Ezequiel

    ResponderExcluir
  6. Ótimo estudo gostei vou aplicalo

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR JESUS ; QUERIDOS IRMÃO FICO FELIZ QUANDO ENCONTRO ESSAS MARAVILHAS DE PEROLA DA PALVRA DE DEUS . INFELIZMENTE NÓS VERMOS MUITOS CASOS EM TODO MUNDO DE PESSOAS QUE NÃO TEMEM A DEUS E FICAM MENTINDO MUITOS DIZEM QUE É PASTOR SEM SER ; PORQUE PASTOR É AQUELE QUER DEUS SEPARA , VAMOS ORAR PELOS FALSOS PROFETAS , PARA ELES TER U ENCONTRO VERDAEIRAENTE COM DEUS .... DEUS É PODEROSO NINGUÉM SE ESCONDE DA FACE DO SENHOR .... DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS ... QUEM VOS FALA É O IRMÃO FERREIRA , MORO EM RIO LARGO ALAGOAS....

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.